O Grêmio não conseguiu superar o Vasco e empatou pela quinta rodada do Brasileirão, chegando a sete pontos. Sem Diego Souza, lesionado, o técnico Renato Portaluppi teve de improvisar o meia-atacante Isaque mais adiantado. Após a partida, o treinador falou sobre a necessidade de contratar um novo jogador para a posição, principalmente para momentos em que o titular da equipe não puder atuar.
— O atacante, a gente está buscando. Estamos trabalhando, conversando, trocando ideias, mas não é fácil encontrar este jogador. E, quando encontra, dá uma travada nas condições financeiras. Eles (diretoria) estão tentando, a qualquer momento podemos fechar com esse jogador. Com calma, vamos encontrar (um centroavante). Não é nada fácil, quem sabe podemos ter uma notícia boa entre segunda e terça-feira — declarou.
Renato também aproveitou para salientar a importância de Diego Souza na equipe, e reconheceu que as características de Isaque são diferentes das do titular.
— O Diego faz falta até pelo que ele vinha jogando, pelos gols que vinha fazendo. É um jogador mais de área, que faz mais o pivô, facilita a bola aérea. O Isaque roda mais, são características diferentes — complementou.
Além de um jogador para o ataque, Renato Portaluppi também quer um lateral-esquerdo para preencher a lacuna deixada pela saída de Caio Henrique, ainda durante a parada em virtude da pandemia de coronavírus. A janela para contratações de fora do mercado nacional só irá abrir a partir de outubro, o que faz com que o Tricolor tenha de contratar alguém no mercado brasileiro.