O Grêmio oficializou a contratação de Luiz Fernando, no início da noite deste sábado (22), após a divulgação do Botafogo de que estava emprestando o atacante ao clube gaúcho. Segundo nota divulgada pelo Tricolor, o atleta acertou até o final de 2021 e já será incorporado ao grupo na viagem de retorno do Rio de Janeiro para Porto Alegre — prevista para a noite deste domingo (23), após a partida contra o Vasco. Segundo apurou a reportagem de GaúchaZH, o Grêmio pagará R$ 1 milhão ao Botafogo, em duas parcelas.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio:
" O Grêmio confirma a contratação do atacante Luiz Fernando, que estava desde 2018 no Botafogo. O atleta de 23 anos chega ao clube por empréstimo até o final de dezembro de 2021. Revelado pelo Atlético-GO, foi promovido aos profissionais no início de 2016 depois de boa participação na Copa São Paulo de Futebol Junior. Luiz Fernando destacou-se pelo clube goiano na campanha que garantiu o acesso do Dragão à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2016. Em 2018, transferiu-se para o Botafogo, onde conquistou o título carioca daquele ano. Pelo Brasileirão deste ano, o jovem atacante marcou o primeiro gol da vitória botafoguense sobre o Atlético-MG, na última rodada da competição.
O atleta se junta ao grupo gremista no aeroporto do Galeão, neste domingo, no retorno da delegação à capital gaúcha. A apresentação oficial ocorrerá após a realização dos exames médicos, na tarde de segunda-feira (24), em horário ainda a ser confirmado".