O atacante Everton embarcou para Portugal na manhã desta quarta-feira (12), ainda antes do anúncio oficial da transferência por partes de Grêmio e Benfica, nova casa do ex-camisa 11 gremista. Ele irá assinar com os portugueses por cinco temporadas.
Antes de entrar de área de embarque, o jogador falou com exclusividade para o repórter da RBS TV Fernando Becker e admitiu que irá sentir saudades de Porto Alegre, onde morou nos últimos oito anos.
— A ficha demora a cair um pouco por tudo que vivi no Grêmio, nesta cidade. Foi em Porto Alegre que meu filho nasceu e deixo raízes. Fico feliz por realizar um sonho que sempre almejei na carreira, mas triste por deixar um clube como esse, que me acolheu muito bem. Sempre procurei corresponder, mas agora é alçar voos maiores e que tudo dê certo — disse.
Cebolinha chegou ao aeroporto acompanhado por dois de seus representantes, que irão o acompanhar na viagem até a Europa. No trajeto entre o check-in e a sala de embarque, o atacante foi abordado por torcedores, que queriam fotos com o jogador. Everton agradeceu seus colegas no vestiário gremista.
— Foi diferente. Me emocionei outra vez. Vivi parte da minha vida (no Grêmio), foram oito anos. Cresci, convivi com eles. Levarei para toda a minha vida os treinadores, estafe. Muito obrigado. Eles foram fundamentais para que eu crescesse — falou.
Grêmio e Benfica chegaram em um acordo por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual), com pagamento à vista. O Tricolor também ficou com 20% do lucro de em uma futura venda na Europa.