Na noite da última quinta-feira (11), o médico do Grêmio Márcio Dornelles foi um dos participantes do seminário online Futebol: Retorno Aos Treinos - Avaliação Inicial, organizado pela CBF.
Um dos pioneiros na retomada das atividades em centros de treinamentos entre os clubes do Brasil, o Grêmio foi representando pelo profissional que contou sobre a rotina adaptada das últimas semanas.
A conferência também contou com a participação do secretário geral da CBF, Walter Feldman, e do médico Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e Combate à Dopagem. A conversa contou com o infectologista do hospital Israelita Alberto Einstein, Sérgio Wey, e, representando os clubes, os médicos Rodrigo Hoffmeister (Inter), Rodrigo Lasmar (Atlético-MG e Seleção Brasileira), Flávia Magalhães (América-MG), Fabiano Winckler (Chapecoense) e Luís Fernando Funchal (Avaí).
— Com muito orgulho recebemos esse convite de participar do primeiro webinar da área médica para falar sobre o nosso protocolo, utilizado aqui no Grêmio —disse Dornelles, que antes de iniciar a apresentação do protocolo adotado pelo clube, fez uma contextualização dos casos de covid-19 no Rio Grande do Sul, higienização do centro de treinamento, orientação aos atletas e execução de atividades sob o rígido protocolo de prevenção à doença.