O presidente Romildo Bolzan Jr. voltou a comentar as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio por conta da pandemia do coronavírus. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (11), o dirigente destacou que o clube prepara uma nova onde de renegociações, com o intuito de diminuir as despesas e amenizar os prejuízos, além de ressaltar o quadro de insegurança por conta da paralisação do futebol.
— É o momento mais delicado que já vi no futebol. Por mais que se tenha problemas, este é um momento em que os clubes estão parados, sem gerar receitas. Quem estava mal, vai ficar ainda pior. E quem estava bem, vai voltar a ter dificuldades. É um momento delicado do futebol brasileiro. Terão clubes que não conseguirão se recuperar nunca mais — comentou.
O Grêmio aguardava para esta semana uma possível liberação por parte da prefeitura de Porto Alegre para voltar a ter treinamentos coletivos. Com o aumento de internações por coronavírus na Capital, a flexibilização não foi adiante. Sobre a retomada dos jogos oficiais, Romildo reforça que a ideia só será levada adiante com a anuência dos órgãos responsáveis.
— Creio que os protocolos de jogos sem público e controle de quem irá participar da partida podem garantir a segurança de todo mundo. Eu creio que dá para avançar. O Grêmio testou todo mundo novamente neste semana e não teve nenhum diagnóstico. Isso tem que ser estendido para os outros clubes e a Federação Gaúcha de Futebol tem essa preocupação. Não vamos fazer nada que desobedeça os órgãos responsáveis — contou.
Sobre negociações, o presidente gremista destacou o único jogador a receber uma proposta até o momento foi o atacante Everton, mas a situação com o Napoli, da Itália, não avançou. Romildo também falou a respeito do centroavante André, que segue a procura de uma nova equipe, como foi acordado no início da temporada.
— Estamos conversando com o jogador e com o representante dele. Está muito claro o que vai acontecer. A expectativa é grande, mas os propósitos estão mantidos. Estamos organizando a situação, mas o propósito (de saída do jogador) está absolutamente mantido — finalizou.