O Grêmio encerrou nesta sexta-feira (5) sua quinta semana de atividades após a paralisação do futebol em virtude da pandemia de covid-19. Esta longa pré-temporada tem sido dominada por treinamentos físicos na academia e no campo do CT Luiz Carvalho.
Desde o primeiro trabalho físico, no dia 7 de maio, os jogadores foram divididos em grupos e ainda aguardam uma liberação para um trabalho coletivo. Até o momento, esta restrição ainda está imposta pelos protocolos das autoridades de saúde, e desta forma os atletas têm mesclado trabalhos técnicos, com movimentos de jogo e atividades físicas.
Como tem sido regra, o primeiro grupo começou o treinamento às 8h30min e os demais se apresentaram de forma escalonada em horários posteriores. A primeira parte foi realizada na academia, com um circuito de força orientado pela preparação física. Terminada a sessão, os jogadores complementaram o treino no campo, com corridas - mantendo o protocolo de distanciamento estabelecido.
— Os treinamentos estão sendo mais direcionados à parte física, e temos de nos preparar muito bem, porque a qualquer momento podemos ser chamados para jogar e será um jogo atrás do outro — afirma o zagueiro Rodrigues, que em 2019 ganhou oportunidades no time titular.
O final de semana será de folga para os jogadores do Grêmio. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira (8).