Com o esfriamento da negociação entre Everton e Napoli, o atacante Pepê passou a ser a bola da vez para salvar os cofres do Grêmio dos efeitos da pandemia de coronavírus. Monitorado por clubes de Portugal e Holanda, o atleta passou a ser alvo de interesse também do Wolfsburg-ALE. A direção gremista garante que não recebeu propostas oficiais até agora.
Desde o início do ano, o jogador de 23 anos vinha sendo observado pelo Ajax-HOL e pelo Bayern de Munique-ALE. Nas últimas semanas, os holandeses sondaram novamente a joia gremista, assim como o Porto-POR. O último clube a buscar informações, porém, foi o Wolfsburg-ALE, que busca um atacante de velocidade.
Atualmente, o único jogador com essa característica no clube alemão é o brasileiro Victor Sá. A ideia é ter um outro velocista para buscar posição. Por isso, o interesse em Pepê, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Além disso, o técnico Oliver Glasner é conhecido por trabalhar bem com jovens promessas.
A direção gremista alega que até agora não foi procurada pelo clube alemão. Em princípio, se o garoto acabar negociado, Everton deve permanecer na Arena, pelo menos até a próxima janela de transferências. A ideia, contudo, é negociar pelo menos um atleta nas próximas semanas, já que houve uma queda significativa de receitas por conta da paralisação nas competições.
A venda de Everton para o Napoli, embora ainda não esteja descartada, ficou mais distante. Como não houve acordo salarial com o jogador, o clube italiano decidiu priorizar atacantes mais baratos e que tenham passaporte europeu, que não ocupam vaga de atletas extracomunitários.