A imprensa internacional destacou, na manhã desta quarta-feira (15) o interesse do Sevilla-ESP em Pepê. O atacante do Grêmio tem sido observado pelos clubes da Europa e cogitado como um possível reforço quando as competições retornarem. Além dos espanhóis, o atleta tricolor já foi alvo de especulação no Benfica-POR.
Negando que tenha havido propostas oficiais pelo jogador, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, elogiou o atleta e não descartou uma possível negociação no futuro. Porém, deixou claro que Pepê não está sendo "colocado" à venda, apesar de ter grande potencial de mercado.
— É um jogador jovem e de muito talento. Chamou atenção no pré-olímpico e foi um dos destaques daquela seleção. Junto com Everton, Jean Pyerre e Matheus Henrique é um ativo importante do clube — declarou.
Pepê tem 23 anos e veio em 2016 para as categoria de base do Grêmio. Cotado para ser o substituto de Everton no time titular, o atacante tem 87 jogos no profissional, balançou as redes 18 vezes e deu nove assistências. Em 2020, são cinco partidas disputadas e dois gols.
Com a participação no pré-olímpico com a seleção brasileira sub-23, são mais seis partidas e três gols marcados. O contrato de Pepê com o Grêmio vai até o fim de 2022.