O atacante Pepê ganhou destaque no jornal espanhol Estadio Deportivo desta quarta-feira (15). Segundo a publicação, o Sevilla busca a contratação de um goleiro, laterais e um atacante que jogue pelos dois lados do campo. Para esta última posição, o atacante do Grêmio estaria sendo observado e o clube espanhol, inclusive, já teria feito uma consulta por ele. Nestes contatos, ouviu que poderia fechar o negócio por 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões pela atual cotação).
A matéria, no entanto, não faz referência ao período de paralisação por conta da pandemia de coronavírus e à crise financeira que recairá sobre os clubes, e mantém como dúvida a capacidade de investimento da equipe para o segundo semestre. Mas ressalta que a comissão técnica chefiada pelo treinador Julen Lopetegui tem conhecimento dos números do atleta gremista por meio de sites de estatísticas:
"Integrante do time sub-23 do Brasil durante o Pré-Olímpico na Colômbia, Pepê é um extremo-direito destro que sabe jogar pela esquerda e se destaca pelo bom domínio de bola com as duas pernas, pela velocidade, arrancada e mudanças de ritmo que faz com que passe com facilidade pelos rivais. Além disso, faz gol", descreve o texto.
Os espanhóis destacam ainda que Pepê conta com a admiração de Ronaldo Nazário, ex-atacante da Seleção Brasileira, que atualmente preside o Real Valladolid.