O Grêmio anunciou no início da tarde desta quarta-feira (15), por meio de nota divulgada em seu site oficial, que irá estender por mais 10 dias o período de férias dos atletas do elenco. Portanto, o novo prazo para o retorno das atividades no CT Luiz Carvalho está previsto para o dia 2 de maio. O departamento de futebol profissional está há um mês sem atividades, seguindo orientações de prevenção contra o coronavírus.
A decisão leva em consideração as orientações repassadas na reunião realizada nesta terça, pela Comissão Nacional de Clubes (CNC), e que contou com a presença de representantes dos clubes das séries A, B e C, além de dirigentes da CBF.
De acordo com a nota, "esta decisão assegura um prazo maior aos clubes e federações para que organizem os respectivos protocolos médicos e sanitários visando a preservação da saúde de todos os profissionais".
Em decorrência desta extensão, também será prorrogado, por igual período, o prazo das férias dos profissionais dos demais setores do Grêmio, bem como equipe de transição, feminina, categorias de base, escola de futebol e áreas administrativas.