A manhã desta quinta-feira (25) foi de treinos físicos no CT Luiz Carvalho. Seguindo o protocolo de prevenção ao contágio da covid-19, de apresentação individualizada e de treinos com distanciamento, os jogadores do Grêmio começaram a realizar os trabalhos a partir das 8h30min.
Em função da chuva, os grupos intercalaram atividades na tenda instalada na área externa ao gramado e foram orientados pela preparação física em uma atividade de musculação. Após cada atleta passar pelos equipamentos, era feita a higienização dos materiais.
Os treinamentos com bola e contato físico seguem sem liberação. A direção gremista acredita que, em função de todas as medidas de prevenção que o clube vem adotando, o município e o Estado poderiam flexibilizar um pouco mais a situação no futebol.
— Se o futebol for tratado da mesma forma que a sociedade, sem a visão de excepcionalidade por ser um ambiente diferente e controlado, não vamos mais jogar neste ano. Não estou nem falando de realizar jogos agora, mas de ter treinamentos. O Grêmio apresentou um protocolo de liberação progressiva do contato, primeiro com dois jogadores, com três, com quatro. Nós entendemos que temos no ambiente do Grêmio condições para realizar atividades com total segurança. Nós vamos seguir as regras, não tem o que fazer nesse momento. Não é um ambiente de contestação, respeito as decisões do governo, mas está ficando um pouco exagerado — disse o presidente Romildo Bolzan Junior, em entrevista para GaúchaZH.
Na sexta-feira (26), o plantel volta a treinar também no período da manhã, encerrando a oitava semana de atividades no CT desde a reapresentação após férias. A última partida disputada pelo Grêmio foi em 15 de março, na Arena, contra o São Luiz, pelo Gauchão.