O Grêmio fez nesta quarta-feira (29) seu último treino antes de enfrentar o São José, quinta-feira, 21h30min, pela terceira rodada do Gauchão 2020. A atividade contou com a presença dos novos contratados, Diego Souza e Thiago Neves. Apesar disso, nenhum estará à disposição para a partida. Outro reforço para a temporada, Orejuela está regularizado e liberado para estrear.
Confira as notícias mais importantes do dia
Últimos preparativos
Com portões fechados, o técnico Renato Portaluppi comandou um treinamento na tarde desta quarta e definiu a escalação que entrará em campo, às 21h30min de quinta-feira, na Arena.
A tendência é de que o comandante gremista mande a campo o que tem de melhor à disposição. O objetivo é conquistar os primeiros pontos dentro de casa no Estadual, já que foi derrotado na estreia pelo Caxias.
Orejuela apresentado
Após ter o seu nome publicado no BID, Orejuela foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta quarta-feira (29). O lateral-direito chegou ao clube no começo da temporada para brigar pela titularidade com Victor Ferraz. Em sua entrevista coletiva, deixou claro que pode ser utilizado mais avançado pelo técnico Renato Portaluppi.
— Sempre joguei de lateral na minha carreira. Porém, gosto de atacar e fazer gols. Serei uma boa opção para o Renato, caso ele queira me utilizar mais à frente — comentou.
Nada por Everton
Segundo o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, o desejo do Tricolor é de manter o Everton para a temporada de 2020 e, até agora, não houve propostas pelo atleta. O mandatário destaca que somente uma movimentação de última hora poderia alterar a situação.
Jean Pyerre na Libertadores
O retorno de Jean Pyerre aos gramados ainda é tratado como mistério pelo departamento médico do Grêmio. Lesionado desde setembro do ano passado, o meia se apresentou para a pré-temporada com problemas físicos e necessitando de trabalhos fisioterápicos antes de realizar atividades mais intensas. Ainda assim, a expectativa é de que ele esteja à disposição de Renato Portaluppi para a estreia na Libertadores, em 3 de março.