O retorno de Jean Pyerre aos gramados ainda é tratado como mistério pelo departamento médico do Grêmio. Lesionado desde setembro do ano passado, o meia se apresentou para a pré-temporada com problemas físicos e precisando de trabalhos fisioterápicos antes de realizar atividades mais intensas. Ainda assim, a expectativa é de que ele esteja à disposição de Renato Portaluppi para a estreia na Libertadores, em 3 de março.
Para que isso ocorra, será necessário que todo o processo seja seguido à risca e sem nenhum problema. O jogador voltou aos trabalhos físicos no gramado, acompanhado pelos profissionais de fisioterapia do clube, nesta semana.
Ainda não há uma previsão para que Jean Pyerre seja entregue ao departamento de preparação física. Porém, caso o atleta cumpra as etapas de recuperação, a expectativa é de que sua recuperação seja finalizada a tempo de estar à disposição de Renato na partida contra o América de Cáli, pela primeira rodada da fase de grupo da Libertadores.
Após entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (29), Renato Portaluppi afirmou que voltará a utilizar o meio-campista assim que ele estiver em condições.
— Ele está em transição física. Não há um tempo certo para sua volta. Dependerá somente dele. Assim que tiver condições para trabalhar com bola e totalmente recuperado, será utilizado — falou o comandante.
A última partida de Jean Pyerre foi em 15 de setembro, na goleada de 3 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileirão, quando ele marcou um dos gols. Cinco dias depois, o meia sofreu uma lesão muscular durante um treinamento e desfalca o Grêmio desde então.