O executivo de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, afirmou nesta quinta-feira (5), antes da partida contra o Cruzeiro, na Arena, que a renovação do contrato do técnico Renato Portaluppi deverá ocorrer até o final do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (8).
— Até o final do Brasileirão, sim. Hoje (quinta), não (haverá a renovação). De amanhã (sexta) em diante vai avançar. A gente tem conversado e acredito que até o final de semana é provável que tenhamos novidade sobre a permanência dele — disse o executivo na chegada à Arena.
A partir da renovação de Renato, o Grêmio tentará fechar as primeiras contratações para 2020. Klauss Câmara afirmou que a direção tem situações encaminhadas com reforços, mas que nada será anunciado antes do término do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo:
— Encaminhamento já há. A gente tem avançado nos nomes mapeados. A diretoria tem trabalhado nisso. Acredito que até o final do Brasileirão fica muito em cima, mas a movimentação do mercado vai ser intensificada após término do campeonato.
Luan e Tardelli
Os nomes de Luan e Tardelli foram especulados nos últimos dias para saída do Grêmio. De acordo com Klauss Câmara, no entanto, o clube ainda não recebeu nenhuma proposta pelos dois jogadores. Ele confirmou que apenas sondagens foram feitas.
— O Luan não mudou nada no cenário. Há muitas sondagens e especulações. O Grêmio está disposto a escutar propostas que não sejam feitas por terceiros. O clube que tiver interesse por qualquer jogador deve nos procurar. Pelo Luan, teve apenas sondagens, mas nada formal — disse Câmara, que também negou propostas por Tardelli.