O Grêmio deve anunciar David Braz como novo reforço a qualquer momento. O zagueiro do Santos estava emprestado ao Sivasspor-TUR e chegou a Porto Alegre em uma transação envolvendo a ida de Marinho para o clube paulista. Na tarde da última quinta (4), a CBF publicou a rescisão do atleta com o Santos no Boletim Informativo Diário.
Por conta da janela de transferências internacionais, troca de documentos com o clube turco e o desligamento junto ao Santos, o defensor não pôde ser anunciado antes. Agora, depende apenas do Grêmio. Ao anunciar Marinho, os santistas divulgaram o tempo de negociação de David Braz com os gaúchos: dois anos e meio. Ou seja, ele assinará um contrato até dezembro de 2021.
Aos 32 anos, David Braz já veste a camisa de treinos do Grêmio há alguns dias. O atleta integrou a delegação gremista que esteve em Viamão e foi titular no jogo-treino contra o São José ao lado de Pedro Geromel.
Contra o Bahia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2019, ele deve começar a partida no banco de reservas. Com Kannemann recuperado, o reforço deve esperar a sua vez para ser utilizado por Renato Portaluppi.