Após o treino desta quinta-feira (4), o lateral-direito Leonardo Gomes, do Grêmio, foi questionado sobre os rumores de que Renato Portaluppi estaria na mira da Seleção como possível substituto de Tite, que poderia deixar o cargo após a Copa América. Segundo o jogador, o assunto não foi discutido entre os atletas gremistas.
— Não chegamos a comentar nada no vestiário. Se o professor Renato está sendo especulado, é porque ele está fazendo um grande trabalho aqui. A gente procura deixar isto de lado, isso é uma escolha dele e da CBF. A gente procura não comentar, é uma questão pessoal — falou.
Na atividade desta quinta-feira, Renato cobrou muito o setor ofensivo do Grêmio. Por vezes, o treinador orientava os laterais e atacantes para que o aproveitamento melhorasse. Nos trabalhos de ataque contra a defesa, os zagueiros levaram a melhor em muitas oportunidades. Léo Gomes comentou a cobrança do comandante.
— Ele sempre pede para caprichar. São coisas que acontecem nos jogos, a gente tem que procurar caprichar. Seja no cruzamento, no cabeceio, na finalização ou no passe para o cruzamento. Temos que caprichar para ajudar o companheiro. Você dando um passe bom, o seu companheiro tem uma chance melhor de fazer o gol. Você caprichando, facilita o trabalho de todo o grupo — analisou.
Por fim, o defensor comentou o jogo-treino que os gremistas realizarão nesta sexta-feira, contra o Criciúma. A atividade inicia às 15h no, CT Luiz Carvalho, e será o último teste do Tricolor antes do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia.
— No jogo-treino, o professor deixou a gente mais solto. Ele não cobrou bastante, não pediu muita coisa da gente. Ele pediu para a gente se soltar, porque ele sabia que a gente estava com as pernas pesadas por vir de uma mini pré-temporada. A gente está se readaptando. Acho que amanhã (sexta-feira) vai ser um jogo melhor. O professor Renato também vai cobrar mais e explicar mais o que quer. Tenho certeza que a gente vai fazer um bom jogo — destacou.