O Grêmio goleou a Ponte Preta fora de casa por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, a equipe de Thiago Gomes chegou aos 15 pontos em sete partidas e manteve a liderança do Grupo 1.
Aos 15 minutos de jogo, o árbitro assinalou toque de mão da zaga gremista dentro da área e marcou pênalti para os donos da casa. Rafael Mendonça cobrou, Brenno defendeu e, no rebote, o atacante conseguiu abrir o placar.
O Grêmio chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Jhonata Robert foi derrubado ao lado da área, pela direita. Ele cobrou a falta, e o zagueiro Ruan, de cabeça, empatou.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Da Silva recebeu na frente e foi derrubado pelo zagueiro Ian Carlo pouco antes de entrar na área. A falta foi marcada quase sobre a linha, e o jogador paulista recebeu cartão vermelho. Na cobrança, Guilherme Guedes chutou, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito
O terceiro gol foi aos 32 minutos: Julio Romão marcou contra. Nos acréscimos, Guilherme Guedes cruzou rasteiro e Da Silva fechou o placar.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 15h, conta o Vitória, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CT Hélio Dourado.