PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio ainda tem três semanas para realizar trocas na lista de inscritos para Libertadores, mas já sabe que deverá preencher quase todas as possibilidades de mudança.
A chegada de reforços pode completar as vagas, mas a tendência é que boa parte dos lugares entre os 30 jogadores fique com atletas oriundos das categorias de base.
Patrick, meia-atacante, é um dos favoritos a ser inscrito. Ele foi promovido semanas antes da parada do Brasileiro e deve ficar no lugar de Lincoln, negociado com o Santa Clara, de Portugal.
O Grêmio volta a jogar pela Libertadores em 25 de julho. Por regulamento, o clube pode mexer na lista de inscritos até 48 horas antes da partida de oitavas de final. O time gaúcho irá explorar o prazo limite para se decidir, também se prevenindo de eventuais lesões.
Marinho, Thonny Anderson, Montoya e Lincoln são nomes garantidos a serem sacados da relação do Grêmio. Vico, inscrito com a camisa 15, também deve sair.
Marcelo Oliveira, apesar de ainda se recuperar de lesão no joelho, ficará na listagem em um primeiro momento.
Além de Patrick, o Grêmio deve inscrever Rodriguez e David Braz, como reforços para a defesa. Guilherme Azevedo, promovido do time de transição durante o recesso, é outro nome avaliado internamente. Guilherme Guedes, lateral-esquerdo, é o quarto nome jovem analisado.
O Grêmio volta a jogar oficialmente na próxima quarta-feira (10), diante do Bahia, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.