Após um período de 11 dias de recesso, o Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda (24), no Hotel Vila Ventura, em Viamão. Com 32 jogadores, o técnico Renato Portaluppi começa a preparação de recuperação física e técnica de seu grupo para a maratona de jogos que terá após a retomada das competições nacionais e da Libertadores.
As novidades do treino foram as participações de David Braz e Guilherme Azevedo. O zagueiro contratado junto ao Santos trabalhou normalmente com o grupo de jogadores, assim como o meia-atacante de 18 anos, que foi incorporado ao grupo profissional.
Quem também participou da atividade foi Montoya. O meia, que está emprestado ao Grêmio até o final do ano, tem futuro incerto no Tricolor. Em negociação com o Racing-ARG, o jogador seguirá trabalhando com os demais atletas até que seja definida sua situação.
Lesionados antes da parada, Kannemann, Paulo Miranda, Luan e Bruno Cortez fizeram atividades físicas no gramado do Hotel Vila Ventura com os demais jogadores. Rodrigues, Gabriel e Marcelo Oliveira ficaram fazendo atividades na academia do hotel.
As únicas ausências foram Everton, que está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, e o goleiro Brenno, 20 anos, chamado por Tite para os treinamentos enquanto o Brasil estiver em Porto Alegre.
Jogadores que se reapresentaram
Goleiros
Julio César, Paulo Victor e Phelipe Megiolaro
Zagueiros
Paulo Miranda, David Braz, Geromel, Gabriel, Kannemann e Rodrigues
Laterais
Leonardo Gomes, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba, Galhardo e Bruno Cortez
Volantes
Montoya, Matheus Henrique, Maicon, Michel, Rômulo, Darlan, Thaciano
Meias
Jean Pyerre, Luan, Vico, Pepê, Patrick, Guilherme Azevedo e Alisson
Atacantes
Vizeu, Tardelli e André