A possibilidade de perder Everton para o futebol europeu já faz com que a diretoria do Grêmio observe possíveis substitutos. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o Tricolor estaria interessado em três jogadores que atuam no Exterior para repor a saída do atacante da Seleção Brasileira: Marlos, do Shakhtar Donetsk, Giuliano, do Al Nasr, e Franco Cervi, do Benfica. Os nomes teriam sido indicados pelo técnico Renato Portaluppi.
De acordo com a publicação, com o dinheiro da operação envolvendo a ida de Cebolinha ao Exterior, o Tricolor faria um grande investimento para substituir o atacante titular da Seleção. A diretoria do Grêmio já deixou claro que só abre negociações a partir de 40 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões). O jogador de 23 anos tem contrato até 2022, e o Tricolor detém 60% dos direitos econômicos do atleta.
Segundo o diretor-executivo do clube, Klauss Câmara, o Grêmio não recebeu nenhuma nova oferta pelo jogador. Além disso, salientou que não está em negociação com nenhum dos jogadores citados pela publicação.
— Estamos recebendo muitas sondagens pelo Everton, mas nenhuma proposta concreta. É um jogador que está muito valorizado pela Copa América que vem fazendo. Hoje, ele é titular da Seleção Brasileira. Sabemos o quanto isso representa para o mercado. Sobre os nomes, não iniciamos nenhum tipo de contato com esses atletas, ao contrário do que vem sendo divulgado — afirmou.
Como foi a temporada dos jogadores que teriam sido pedidos por Renato Portaluppi, segundo o jornal A Bola, de Portugal.
Giuliano - Al Nasr, Arábia Saudita
- 29 anos
- Contrato: até 30/6/2021
- Jogos: 41
- Gols: 16
- Assistências: 10
Marlos - Shakhtar Donetsk, Ucrânia
- 31 anos
- Contrato: até 31/12/2021
- Jogos: 26
- Gols: 10
- Assistências: 3
Franco Cervi - Benfica, Portugal
- 25 anos
- Contrato: até 30/6/2023
- Jogos: 38
- Gols: 5
- Assistências: 5