Eduardo Gabardo

Eduardo Gabardo

Repórter e apresentador da Rádio Gaúcha, cobriu quatro Copas do Mundo e 13 vezes vencedor do Prêmio ARI de Jornalismo.

Valorizado

Everton: quanto custou, o que vale atualmente e o percentual que o Grêmio tem dos direitos

Atacante está na mira de clubes europeus e é o grande nome da Seleção Brasileira na Copa América

Eduardo Gabardo

Enviar email
NELSON ALMEIDA / AFP
Jogador do Grêmio foi eleito o melhor em campo na vitória da Seleção contra o Peru

Everton é o grande jogador da Seleção Brasileira nesta Copa América. Após entrar bem nos jogos contra Bolívia e Venezuela, foi titular contra Peru e eleito o melhor em campo no sábado (22), na Arena Corinthians. Com as boas atuações e os dois gols marcados, o atacante está despertando a atenção da imprensa europeia presente na cobertura da competição.

Por enquanto, nenhuma proposta foi oficializada pelo jogador do Grêmio. Mas pela visibilidade que ele está ganhando, é bem possível que isto ocorra. Esta é a expectativa de empresários e dirigentes.

O certo é que Everton tem tudo para ser a maior venda da história do Grêmio, superando os 30 milhões de euros (com possibilidade de bônus de mais de 10 milhões de euros por produtividade) da negociação de Arthur para o Barcelona.

A direção gremista imaginava receber um valor de 40 milhões de euros por Everton, mas pela sua valorização na Copa América, é possível que a quantia seja superior.

A multa rescisória é de 80 milhões de euros. A curiosidade é que o Grêmio pagou apenas R$ 300 mil, quando buscou o jogador no Fortaleza, em 2013, para as categorias de base.

Uma informação importante é o percentual que o Grêmio tem sobre os direitos econômicos do atacante. Neste momento, o clube tem 50%. Os outros 40% são de empresários e 10% pertencem ao Fortaleza. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Correspondente Gaúcha Postos Charrua

18:50 - 19:00