Jael gerou um rebuliço nas redes sociais ao postar um desabafo em sua conta no Twitter, neste domingo (24). O centroavante do FC Tokyo revelou uma forte insatisfação com uma determinada pessoa no futebol japonês e deu a entender que gostaria de retornar ao Grêmio. Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, o jogador teve um atrito com um diretor do clube, mas algo insuficiente para acarretar a sua saída do Japão.
"Cansado das mentiras, cansado de olhar pra cara de um mau caráter todos os dias! Isso tudo poderia ter sido um sonho, e quando eu acordasse estaria no Brasil ainda jogando e feliz! ??????????", escreveu Jael. Questionado por um torcedor, o atacante respondeu que, se pudesse, "voltaria a pé para o Grêmio".
A postagem de Jael se refere a um desentendimento que teve com um diretor do FC Tokyo, que esteve envolvido na contratação do jogador, em fevereiro. O motivo do atrito foi uma questão contratual. Apesar de ter sido escrito em português, o desabafo repercutiu no Japão. O atacante foi cobrado pela direção do clube e acabou apagando o tweet. Em conversa com amigos, o atleta confessou que se arrependeu da postagem.
Apesar do mal-estar com os japonenses, a hipótese de Jael retornar ao Grêmio é muitíssimo improvável. O centroavante tem contrato com os asiáticos até dezembro de 2021. Além disso, o dirigente com quem o jogador teve o desentendimento não está entre os principais na hierarquia do clube. É algo insuficiente para tornar a situação do atleta insustentável e muito menos forçar uma rescisão contratual. Não houve, por exemplo, nenhum atrito com o técnico Kenta Hasegawa.
Por outro lado, Jael, de fato, está muito desapontado por ainda não ter conseguido jogar em alto nível no Japão. O atacante sofreu duas lesões e não atua desde a vitória por 2 a 0 sobre o Matsuoto Yamaga, no dia 28 de abril. Em quatro meses, o atleta participou de apenas nove jogos, sendo só três deles como titular, tendo marcado um gol.
O centroavante realmente tem saudades do Grêmio, como deixou claro em suas postagens. Ele acompanha as notícias do clube pela internet e segue participando de grupos de WhatsApp com os atletas gremistas. No entanto, reconhece como improvável a possibilidade de deixar o Japão agora.