Com presença confirmada entre os 23 atletas que defenderão a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, o atacante Everton, do Grêmio, estava com os companheiros de clube no momento em que o técnico Tite proferiu o seu nome. Pouco depois do anúncio do treinador, o gremista 11 concedeu entrevista à Grêmio TV e comemorou a oportunidade.
— A gente fica muito feliz. É um sonho de todo jogador e estou podendo realizar esse sonho. Estou podendo representar o Grêmio e a nação gremista. Isso é fruto de um trabalho que vem sendo reconhecido. Fico muito feliz com a oportunidade — afirmou.
O jogador admitiu que, apesar do frio na barriga, imaginava que seu nome poderia estar entre os 23 escolhidos, já que havia sido chamado para disputar os últimos amistosos pela Seleção. Mesmo assim, revelou ter tirado um peso das costas. Sobre a reação do elenco gremista, que vibrou e bateu palmas, Everton garantiu que é normal.
— A gente fica feliz. Como foi com a convocação do Matheus Henrique (para o Torneio de Toulon), eu disse que ele merecia, cumprimentei e falei que ele vai ter um futuro brilhante. A gente fica feliz por todos os nossos companheiros, assim como ficaram por mim. Se fosse qualquer outro, a rapaziada ia vibrar muito também.
Caso a o Brasil se classifique em primeiro lugar no seu grupo, jogará em Porto Alegre, na Arena. Everton também falou sobre a possibilidade de voltar ao estádio gremista com a camisa amarelinha.
— Espero realizar esse sonho de defender a Seleção na Arena, onde é a minha casa, a nossa casa. Espero que isso possa se concretizar.