O melhor resultado possível para o Grêmio ocorreu na noite desta quarta-feira (8), na Arena. Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Tricolor venceu o Universidad Católica por 2 a 0 e está classificado às oitavas de final. Resultado tratado como essencial pelos jogadores como o início de uma nova fase para o time gaúcho na temporada.
Depois de um começo ruim na competição continental, a equipe de Renato Portaluppi enfrenta também dificuldades no Brasileirão. Está na zona de rebaixamento com um ponto em três jogos.
— Renato é um cara que nos cobra muito, mas também nos dá muita moral. Todo mundo sabia o que tínhamos que fazer para ter uma grande partida hoje (quarta-feira). O importante é isso, entramos concentrados e conseguimos um grande resultado — disse Alisson, autor do primeiro gol da partida.
A tranquilidade do torcedor gremista no jogo chegou nos pés de Thaciano. O jogador entrou na partida aos 22 do segundo tempo, no lugar de Jean Pyerre, e precisou de apenas de nove minutos para ampliar o placar na Arena.
— Tô feliz pela classificação e pelo gol. Mas o mais importante foi a classificação, estávamos precisando. Agora é descansar e focar no Brasileiro. Renato sempre teve confiança em mim, sempre quando ele precisou me solicitou. O importante é estar preparado para dar conta do recado — falou Thaciano.
Muitas vezes questionado, André foi titular mais uma vez e vem correspondendo a confiança passada pelo técnico Renato Portaluppi. O centroavante destacou que o importante é o trabalho a ser feito:
— Principal é trabalho. Não que esteja velho, mas não sou garoto, sei da minha capacidade. O Renato sempre me deixou tranquilo, que as coisas acontecem ao natural. Não deixei de trabalhar mesmo ficando de fora, em nenhum momento baixei a cabeça. Uma parte é confiança, a outra é física.
Com o resultado, o Grêmio encerrou a primeira fase do torneio continental com a segunda colocação do Grupo H. O sorteio dos confrontos das oitavas de final ocorre na segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.
Antes, o Tricolor volta a campo pela quarta rodada do Brasileirão. O time de Renato encara o Corinthians, às 19h de sábado, em São Paulo.