O gol marcado na vitória por 6 a 0 sobre o Avenida não foi o único motivo de satisfação do lateral Leonardo Gomes neste domingo (10). Ao jogar mais uma partida completa pela equipe titular, o jogador assumiu a condição de atleta com mais minutos em campo pelo Grêmio em 2019, marca que era do zagueiro Paulo Miranda.
Leonardo atuou em todos os seis compromissos gremistas no Gauchão. A única vez em que não jogou os 90 minutos foi contra o Juventude, quando entrou no intervalo no lugar de Léo Moura. São 495 minutos em campo, não contando os acréscimos.
O gol marcado na final da Recopa Gaúcha foi seu primeiro nesta temporada. Até então, só havia marcado no jogo de volta da semifinal da Libertadores do ano passado, contra o River Plate, na Arena, também em chute preciso de fora da área.
Sem a certeza de que Léo Moura estará recuperado para o jogo contra o Brasil-Pel, no próximo domingo (17), e sem outro lateral-direito à disposição no grupo, é provável que Leonardo Gomes permaneça como titular, independente de uma possível opção do Grêmio em usar um time alternativo em Pelotas. O jogador não se mostra preocupado com o excesso de partidas.
— Estou feliz, quero jogar sempre. Se o Renato precisar, eu estou pronto, independentemente de ser o único da posição. Quero sempre ajudar o Grêmio.