Capitão do Grêmio, o volante Maicon não demonstra ansiedade pela disputa de sua quarta Copa Libertadores consecutiva pelo clube. Nesta sexta-feira (22), após o treinamento realizado no CT Luiz Carvalho, ele falou sobre como está a preparação gremista para encarar o Grupo H, que terá Rosario Central, Universidad Católica e o vencedor de Libertad e Atlético Nacional como adversários.
Na próxima segunda-feira (25), na Arena, contra o Veranópolis, o Grêmio vai realizar seu último jogo antes da estreia na principal competição do continente. Para Maicon, o trabalho feito e o tempo disponível de preparação até a estreia no dia 6 de março servirão para deixar o elenco pronto.
— Nós tivemos alguns jogos antes dessa estreia (na Libertadores). O professor Renato trocou em alguns momentos os jogadores para que todo mundo estivesse em condições iguais, para quando começasse a sequência de jogos estar todo mundo preparado. Temos um jogo agora, na segunda, e depois mais 10 dias até a Libertadores. Vamos ter mais tempo para trabalhar para que possamos chegar mais forte nesse jogo — disse.
Apesar de ser lanterna do Gauchão, o Veranópolis tem respeito por parte dos gremistas.
— O Veranópolis está numa situação complicada, mas sabemos que cada jogo tem uma história. Quem se encontra num momento difícil espera sempre o próximo jogo para se reerguer, ainda mais contra o Grêmio. Então, temos que ter muita atenção pra fazer mais um grande jogo e seguir no primeiro lugar —avaliou o camisa 8.
A definição do adversário gremista na segunda rodada da Libertadores começou a ocorrer na quinta, quando o Libertad derrotou o Atlético Nacional, por 1 a 0.
— Vou ser bem sincero. Eu não assisti ao jogo, porque só passou no Facebook e eu não tenho. Mas eu sei que o Libertad ganhou e eu já assisti a um jogo deles. É um time muito qualificado. Sabemos que nosso grupo vai ser muito forte, mas estamos preparados para enfrentar qualquer adversário. Passando deste grupo, você chega bem forte à fase de mata-mata. O adversário que vier, temos que estudar muito quando for enfrentá-los para não sermos surpreendidos —falou o volante.
O time para a estreia na Libertadores ainda não está definido. A grande dúvida é sobre quem será o substituto de Ramiro, vendido para o Corinthians. No momento, o argentino Walter Montoya e Marinho disputam a preferência do técnico Renato Portaluppi.
— São características diferentes. Marinho é um jogador de velocidade e o Montoya é um jogador no estilo do Ramiro, de aproximar, jogar. Finaliza muito bem, assim como o Ramiro também. Mas o jogador que entrar vai estar preparado e vai fazer o seu melhor para ajudar a nossa equipe. A escolha cabe ao Renato. Agora, temos também o Tardelli, que é um grande jogador, o Pepê que está vivendo um momento muito bom e está amadurecendo com o passar do tempo. Estamos formando um grupo cada vez mais forte para buscar nossos objetivos —disse Maicon, que tem 155 jogos com a camisa do Grêmio desde 2015.