A inauguração da estátua de Renato Portaluppi, em 25 de março, trará novidades para os torcedores. O Grêmio, juntamente de seu departamento de marketing, planeja o lançamento de produtos alusivos à homenagem ao maior ídolo da história do clube.
— Eles já estão sendo feitos e, no próprio dia 25 já começam a ser vendidos nas lojas GrêmioMania. Mas são produtos da estátua do Renato, não especificamente dele. Ainda não posso falar o que são, não estão prontos. Mas vão ter alguns tipos no primeiro momento, e depois, poderão ter outros — explica Beto Carvalho, vice-presidente de marketing gremista.
Segundo o dirigente, o projeto focado em explorar apenas a imagem do treinador ainda está sendo analisado, sem certeza de que irá, de fato, sair do papel.
— A marca Renato é uma questão que está se definindo o que vai ser, o que vai ter e como vai ser feita. Agora, o foco está na estátua. A marca própria do Renato precisa de outros estudos. Vamos ver se vamos explorar o nome dele de forma separada ou dentro da marca Grêmio — esclareceu Beto.