Desde o final de 2018, o Grêmio vinha conversando com o Corinthians para contratar o meia-atacante Marquinhos Gabriel. No entanto, esbarrava no Al-Nasr, clube com qual o atleta estava vinculado até junho. Neste domingo (13), uma novidade pode reacender o interesse tricolor. Através do Twitter, o clube dos Emirados Árabes anunciou que o meia de 28 anos teve seu contrato rescindido.
— O Al-Nasr Football Company dispensa os serviços do trio Cabaye, Samuel Rosa e Marquinhos e agradece aos três jogadores pelo período em que usaram a camisa do clube — diz a publicação nas redes sociais.
Gaúcho, natural de Selbach, o atleta revelado nas categorias de base do Inter buscava esta liberação junto aos árabes. Porém, o jogador não aceita deixar Dubai antes de receber os três meses de salários que lhe devem.
Além do Grêmio, o Fluminense também deseja contar com o futebol do meia. Aliás, entre os dois, o Corinthians (dono do passe do atleta até julho de 2020) prefere repassá-lo aos cariocas, por ver no Tricolor gaúcho um maior potencial como adversário pelos títulos nacionais. Um outro clube árabe e dois chineses também sondaram a situação do jogador, que deve definir seu futuro em breve.