O Grêmio anunciou oficialmente na tarde deste sábado (12) a contratação do centroavante Felipe Vizeu, 21 anos, da Udinese, da Itália. O atacante chega por empréstimo até o final do ano, com o custo de 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) a serem pagos de forma parcelada. Pela manhã, o jogador participou das atividades com os colegas no CT Luiz Carvalho.
Carioca de Três Rios, Vizeu, 1m84cm, destacou-se no Flamengo. Mesmo com a chegada de Paolo Guerrero, atualmente no Inter, continuou como destaque, até ser vendido a Udinese por R$ 20 milhões. Em seis meses, o jogador participou de apenas cinco partidas, sempre entrando no final do segundo tempo, e não marcou gols.
No entanto, de acordo com a imprensa italiana, a falta de oportunidades não se deve a razões técnicas. O nascimento do primeiro filho o motivou a aceitar a proposta para voltar ao futebol brasileiro.
Ele se junta como cara nova no grupo ao goleiro Júlio César, ex-Fluminense, ao volante Rômulo, ex-Flamengo, e ao meia argentino Montoya, que vem do Cruz Azul, do México.