O Independiente segue atrás de Walter Kannemann. O jogador do Grêmio está na mira do clube argentino, que promete investir alto no atleta. A direção do Tricolor, inclusive, já recusou uma proposta anterior dos hermanos. Após o treino da manhã deste sábado (12), Alisson comentou sobre o futuro do companheiro de time:
— Quanto ao Kannemann, tomara que ele fique, né (risos). É um grande jogador e um grande companheiro dentro do grupo. A gente espera e torce para que ele possa continuar com a gente também.
Alisson, que veio do Cruzeiro no ano passado vê, com bons olhos a possibilidade de jogar mais em 2019. Com a saída de Ramiro para o Corinthians, ele pode virar titular de Renato Portaluppi no decorrer da temporada.
— O Ramiro era um grande amigo que eu tinha aqui dentro. É um grande jogador que me ajudava. Estou feliz de estar aqui novamente com o grupo. Espero trabalhar para receber as oportunidades, assim como foi no ano passado. Terminei jogando, recebi muitas oportunidades pelo Renato e tentei aproveitar da melhor maneira possível. Neste ano, venho focado para continuar buscando meus objetivos junto com o Grêmio — avaliou.
Porém, para disputar este espaço no primeiro time, ele tem um novo concorrente neste ano. Montoya chegou por empréstimo junto ao Cruz Azul, do México, e será mais uma carta no baralho do técnico Renato:
— (Montoya) É um jogador que veio para somar assim como o Rômulo, o Júlio César e o Vizeu. Eles vieram para acrescentar ainda mais o elenco do Grêmio, que é um grupo muito forte. É como foi citado na temporada passada, todos estão aqui pelo mesmo objetivo, que é fazer o Grêmio ser gigante e conquistando títulos. Foi isso que o Montoya veio fazer também. Ele foi muito bem recebido por nós e espero que ele possa se adaptar o mais rápido possível para que juntos nós possamos levar o Grêmio ainda mais longe — comparou.