Praticamente um mês depois de ter deixado o Grêmio, Ramiro finalmente falou como atleta do Corinthians. O volante de 25 anos, que vinha realizando trabalhos no CT Joaquim Grava, foi apresentado nesta sexta-feira (11) e explicou os motivos que o levaram a aceitar a oferta paulista.
— Sou muito jovem, tenho desejo de jogar no Exterior, principalmente na Europa. É um objetivo, e espero um dia conquistar esse objetivo. Mas, quando surgiu a possibilidade do Corinthians, me motivou muito. Falei que queria vir, entendia que era um passo à frente na carreira. São Paulo, não só no futebol como em outros mercados, é o centro do país. A visibilidade é maior, tanto para o bem quanto para o mal. Queria viver essa experiência. Tenho amigos que falaram muito bem do clube e da cidade — disse o ex-gremista.
O Corinthians, com quem assinou contrato até 2022, será o terceiro clube da carreira de Ramiro. Ainda assim, ele não deixou de citar o período vivido em Porto Alegre.
— Sou muito grato a tudo que eu vivi no Grêmio. Aprendi muito, errei muito, acertei muito. A vida das pessoas é formada por ciclos. Entendi que meu ciclo chegou ao fim lá. Vir para o centro do país, foi isso que eu pensei, era meu objetivo de buscar um novo ciclo. Estou feliz com tudo que estou vivendo, com o carinho dos torcedores e funcionários. Vou procurar retribuir dentro de campo — declarou ele.
Pelas primeiras atividades do ano, Ramiro inclusive deve iniciar o ano como titular na equipe comandada por Fábio Carille. E neste domingo (13), em um amistoso contra o Santos, poderá fazer a sua estreia.
— Estou bem fisicamente, fiz um pouco mais de trabalho específico físico, por chegar ao novo clube e conhecer a estrutura. Não consegui fazer o jogo-treino quinta-feira (10), contra o Nacional, mas para domingo, estou à disposição. Estou motivado para começar o ano bem. Vou estar à disposição. Em algum momento, vou participar. Não sei se começo jogando ou vou entrar na segunda parte - revelou.