Agora é oficial: Gabriel Barbosa, o Gabigol, é jogador do Flamengo. O clube da Gávea anunciou a contratação do atacante de 22 anos na manhã desta sexta-feira (11), por meio das redes sociais. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2018 pelo Santos, o jogador foi emprestado por uma temporada pela Inter de Milão, da Itália.
O Flamengo divulgou um vídeo em que Gabigol veste a camisa rubro-negra e projeta gols no Maracanã, diante da torcida. Na produção, ele tem o número 12 às costas, mas a tendência é de que use a 9, que está sem dono desde a saída de Paolo Guerrero, que foi para o Inter.
— Grandes ídolos, craques, geniais. Imagina eu entrando em campo, vestindo o mesmo manto que eles usaram e sentir a mesma emoção que eles sentiram. Comemorar gol no Maraca com a maior e melhor torcida do mundo. Chegou a minha vez de sentir isso — disse.
A vontade de Gabigol em defender o Flamengo foi fundamental para o acerto. Inclusive, o atacante concordou em prorrogar em um ano o seu vínculo com a Inter de Milão, que passa a ser válido até 30 de junho de 2022. O clube italiano enxerga o time da Gávea como uma boa vitrine para o jogador com passagem pelas seleções de base e principal. O investimento da Inter em Gabriel Barbosa, revelado pelo Santos, foi superior aos R$ 100 milhões, em agosto de 2016.
Até o momento, Gabigol é o segundo reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada: o zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo, foi contratado e treina com o elenco principal desde o início da pré-temporada. O meia Arrascaeta, que estava no Cruzeiro, já está no Rio para alinhar os últimos detalhes com o Rubro-Negro. Além disso, há negociações avançadas por Bruno Henrique, do Santos.