Assim como o Grêmio corre para anunciar reforços para a temporada 2019, seus adversários na Libertadores fazem o mesmo. Um deles, o Rosario Central, está próximo de anunciar a contratação de um meia de 23 anos, tido como uma das promessas do futebol colombiano.
Trata-se de Jarlan Barrera, camisa 10 do Junior de Barranquilla. Para quem não lembra dele, basta recordar-se da final da Copa Sul-Americana. Foi ele quem, na prorrogação da partida em Curitiba, desperdiçou um pênalti contra o Athletico-PR. Abatido, acabou substituído logo em seguida.
Pois este atleta pode enfrentar o Tricolor na fase de grupos do torneio continental. Contudo, a negociação com os argentinos precisa ser sacramentada e, até agora, o que se vê é uma pequena novela.
Conforme publica o jornal La Capital, da Argentina, Barrera também é pretendido pelo Tigres, do México, que alega ter assinado um pré-contrato anteriormente. No entanto, o jogador manifestou-se via Twitter dizendo que não reconhece como seu empresário a pessoa que negociou com os mexicanos.
Aliás, há outra curiosidade sobre Barrera. O jogador é sobrinho de Carlos Valderrama e, recentemente, em entrevista ao jornal colombiano El Heraldo, falou sobre a conquista do título nacional com o Junior de Barranquilla e sobre os conselhos que recebeu do tio famoso.
— Ele me felicitou depois das finais e agora espero que venha a Santa Marta (cidade da Colômbia) para desfrutar com ele este fim de ano. E que me dê os melhores conselhos para o que vai acontecer na minha carreira em 2019 — declarou a jovem promessa.