O empresário Éder Lucas da Silva, que representa o centroavante Nicolás Blandi no Brasil, não descarta vir à Capital na quinta-feira (27) para se encontrar com a direção do Grêmio. Nesta quarta (26), ele pretende retomar os contatos por telefone, com o objetivo de sondar se o clube se interessa pelo jogador do San Lorenzo. Blandi passou a ser o plano B tricolor depois que o Corinthians virou concorrente por Mauro Boselli, do León-MEX.
Em contato com GaúchaZH, Éder disse ter sido procurado por jornalistas argentinos, interessados em confirmar a possibilidade do negócio.
— Todos os grandes clubes estão buscando jogadores para posição. Tenho certeza que o jogador se identifica muito com Grêmio — afirma o empresário.
Um obstáculo poderia ser a resistência do técnico Renato Portaluppi em trabalhar com jogadores estrangeiros, que necessitariam de um tempo maior de adaptação. Em 2017, ele havia sido contrário à contratação do argentino Gata Fernández, da Universidad de Chile.
— É bom que se diga que o Renato prefere trabalhar com jogadores brasileiros. Ele tem esta preferência — confirma o presidente Romildo Bolzan Júnior.