O Grêmio trabalha em duas frentes para contratar um centroavante. Ambas argentinas. A primeira é Mauro Boselli, 33 anos, que atua no León, do México. A outra é Nicolás Blandi, 28, do San Lorenzo, que havia sido descartado no início do ano, mas entra outra vez na pauta.
Para contar com Blandi, o Grêmio precisaria pagar US$ 3,5 milhões (R$ 13,6 milhões pelo câmbio atual). Representantes do jogador entraram em contato com a diretoria e foram orientados a aguardar por alguns dias. Como o contrato não é de longa duração e existe a iminência de ficar sem o jogador sem qualquer compensação, o San Lorenzo aceitaria negociar neste momento. Blandi encerrou a atual temporada com 26 jogos e 11 gols marcados.
Clubes como Monterrey e Pachuca, do México, Racing-ARG, Libertad-PAR e Corinthians também têm interesse em Boselli. O Grêmio, contudo, parece estar na frente. Tanto que Jose Iribarren, seu empresário, revelou ter agendada uma reunião com a direção na próxima semana.
— Temos uma reunião na semana que vem. É tudo que posso dizer — disse o agente, em contato com GaúchaZH.
O Grêmio projeta a contratação de até cinco reforços para 2019. Até agora, nenhum negócio foi fechado. Á única transação foi a saída do volante Ramiro, que se acertou com o Corinthians.