O Grêmio está no mercado atrás de um centroavante de olho na temporada de 2019. O nome da vez na mesa dos gaúchos é o do argentino Mauro Boselli. Aos 33 anos, o centroavante está de saída do León, do México. Ele tem contrato até a metade do ano que vem com os mexicanos, mas acabou não acertando uma renovação contratual com a direção local e o clube procura uma compensação financeira para liberá-lo antes do término do vínculo.
A direção gremista tem uma reunião com o empresário do atleta, José Iribarren, na próxima semana. Boselli já conversou com amigos sobre o Tricolor e ligou até para "Gata" Fernández, hoje no Estudiantes, para conhecer melhor a estrutura da equipe.
— Temos uma reunião na semana que vem. É tudo que posso dizer — confessou Iribarren.
A direção do León não quer mais contar com o atleta em 2019. Em meio à pré-temporada, o clube vasculha o mercado atrás da melhor oferta e, se não conseguir negociá-lo, estuda até deixá-lo treinando em separado com a equipe sub-20 nos primeiros seis meses do ano.
Em uma das partidas preparatórias para a temporada que está prestes a começar, Boselli foi flagrado pela imprensa mexicana nas tribunas do estádio, sem uniforme de jogo. Desta maneira, completamente fora dos planos do técnico Ignacio Ambríz.
Com a camisa da Argentina, ele disputou o Sul-Americano sub-20. Na seleção principal, vestiu a camisa da seleção em quatro oportunidades, em 2009, quando o técnico ainda era Diego Armando Maradona.
O centroavante está no León desde a metade de 2013, quando foi contratado junto ao Palermo, da Itália. Em cinco anos, entrou para a história dos "Panzas Verdes", tornando-se o segundo maior artilheiro da história da equipe, com 123 gols marcados.
Com o seu passe em mãos, León passou a receber ofertas de outros clubes do México e América do Sul. Na Liga MX, o América-MX é o maior interessado e estaria disposto a investir pesado no atacante para a próxima temporada. Além disso, Monterrey, Pachuca, Racing, Libertad e outros times têm interesse no jogador.