Depois de ver o Corinthians surgir como concorrente para a contratação de Mauro Boselli, do León, do México, o Grêmio já sabe que também há outros clubes interessados em Nicolás Blandi, seu plano B para centroavante. Empresários do atleta revelam que Flamengo, Santos e São Paulo também o observam.
No Brasil, Blandi é representado por Eder Lucas da Silva, que também tem negócios em Barcelona. Ele informa que o San Lorenzo, clube detentor de seus direitos, estaria disposto a negociar o centroavante porque seu contrato só tem mais 18 meses de duração. Encerrado esse prazo, o jogador, que completará 29 anos em janeiro de 2019, sairia sem custos.
— Há outros clubes interessados, mas, com o Grêmio, avançamos mais as conversas — afirma Eder.
Blandi não viveu uma boa temporada no San Lorenzo. Em razão de uma lesão no joelho direito, seguida de problemas muscular, ele pouco jogou sob o comando do técnico Jorge Almirón. Mesmo assim, de acordo com relato de Diego Paulich, do diário Olé, é considerado uma peça-chave para a equipe. Trata-se do maior goleador do San Lorenzo nas últimas temporadas e capitão do time.
O Grêmio não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade da contratação. No início de 2018, quando o nome de Blandi veio à tona pela primeira vez, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a aconselhar aos repórteres que não gastassem suas fichas nesse nome. O certo é que Renato deseja contar com mais um centroavante, para fazer concorrência a Jael e André.