Alô, Papai Noel! Chegamos ao Natal e os torcedores de Inter e Grêmio ainda não ganharam seus presentes. E eles merecem. Ambos comportaram-se bem no Brasileirão 2018 e terminaram o ano no G-4. Mas, para fazer bonito na Libertadores 2019, as equipes precisam de alguns reforços. Pensando nisso, GaúchaZH selecionou uma centena de sugestões. Os nomes vêm, basicamente, de pesquisas de emergentes no mercado sul-americano e de atletas consagrados com contratos por se encerrar nos clubes. Confira:
Zagueiros
Gabriel
Lançado pelo Avaí, o zagueiro tem 1m90cm e 21 anos. Está em sua segunda temporada na França, vestindo as cores do Lille, mas quase não é aproveitado. Na atual temporada, só atuou 91 minutos, em duas partidas.
Messias
Zagueiro do América- MG, 23 anos e 1m90cm, foi destaque do time na conquista do título da Série B. Palmeiras e Corinthians já o teriam sondado.
Bremer
Destaque da defesa do Atlético-MG, o zagueiro de 21 anos foi contratado pelo Torino no meio do ano. E deu um azar tremendo: o anúncio de sua chegada foi no mesmo dia que, a poucos quilômetros, a Juventus confirmava o acerto com Cristiano Ronaldo. Só fez uma partida no campeonato e duas na Copa Itália. Pode pintar um empréstimo.
Lyanco
A situação é semelhante à de Bremer. Jogador do Torino, sofre na reserva da equipe italiana. Só entrou em campo cinco vezes. Aos 21 anos, tem potencial para apresentar mais.
Marcos Senesi
Zagueiro canhoto, 1m84cm, tem 21 anos e tem atuado como titular no San Lorenzo. Também pode atuar como lateral-esquerdo.
Rafael Pérez
É aquele zagueiro que tentou brigar no intervalo entre a prorrogação e os pênaltis na final da Sul-Americana, entre Athletico-PR x Junior. Faz 29 anos no dia 9 e tem 1m86cm.
Igor Rabello
Está na mira do Atlético-MG. Foi a grande referência do Botafogo. É jogador de nível intelectual diferenciado e formado em Educação Física. Tem 23 anos e 1m91cm.
Sebastián Cáceres
Tem 19 anos e foi um dos melhores zagueiros do último Campeonato Uruguaio, pelo Liverpool. Joga pelos dois lados da defesa e tem 1m80cm.
Fabrício Formiliano
Outro eleito um dos melhores da temporada no Uruguai. Tem 25 anos e 1m85cm. Foi um dos pilares da conquista do título nacional pelo Peñarol. Tem passagem pela seleção sub-20.
Jonathan Schunke
Foi um dos pilares do Estudiantes-ARG na campanha até as oitavas da Libertadores, É de imposição, mas também sabe jogar.
Juan Sebastián Quintero
Zagueiro do Deportivo Cali, 23 anos e 1m83cm, teve passagem pelo Sporting Gijón, da Espanha. Ficou famoso na América pelo atentado que sofreu numa rua de Cali. Indignados pela eliminação do time nos play offs da Liga Águila, dois torcedores de moto acertaram seis tiros em seu carro.
Gustavo Henrique
É um bom nome para completar o grupo de zagueiros da Dupla em um primeiro momento e ser o dono da área mais na frente. Tem 25 anos e 1m95cm. Levir Culpi trabalhou com ele no Santos e o colocou em sua lista no Atlético-MG.
Gil
Foi titular na temporada inteira do Shandong Luneng, da China. Está com 31 anos e, se ainda quiser sonhar com a Seleção Brasileira, precisa se mostrar mais para Tite. Talvez a brecha para convencê-lo seja essa.
Iago Maidana
É gaúcho de Cruz Alta. Tem 22 anos e, como o Atlético-MG buscou Réver e insiste em Igor Rabello, do Botafogo, talvez ele queira jogar como profissional em um dos grandes do seu Estado.
Laterais-direitos
José Gómez
Com o fim da hype do Lanús, que se destacou muito menos em 2018 do que havia feito em 2017, o lateral pode voltar às atenções. Teve passagem pela seleção argentina e até enfrentou o Brasil. Aos 25 anos, tem força na marcação e boa chegada à frente.
Camilo Mayada
O uruguaio de 27 anos é bicampeão da Libertadores. Perdeu espaço no River Plate com a ascensão de Montiel. Tem força e técnica, além de ser polivalente.
Jonathan
Terminou o ano em alta, campeão da Copa Sul-Americana com o Atlhetico-PR. Seu contrato foi estendido até 2020. Aos 32 anos, chega pronto para ser titular, principalmente no Inter.
Marcinho
Lateral-direito do Botafogo, tem 22 anos e 1m78cm. Voltou a atuar nesta temporada, depois de longa recuperação por reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. É forte no apoio e tem boa noção de marcação.
Bocanegra
Titular do Atlético Nacional-COL, pode ser lateral-direito ou zagueiro. Tem 31 anos, é bom batedor de faltas e eficiente na marcação.
Gino Peruzzi
Será jogador livre a partir do dia 1º. Argentino, perdeu espaço no Boca e chegou a ser emprestado ao Nacional-URU, neste ano. Tem 25 anos e ostenta passagens pelo Vélez e Catânia.
Maurício Gómez
Tem 26 anos e foi um dos melhores laterais da última temporada uruguaia. Lateral de boa marcação e força, 1m78cm, pertence ao Torque, clube comprado pelo Manchester City.
Rodinei
Revezou-se como titular da posição com Pará no Flamengo em 2018. Mas é um lateral de força e muita presença ofensiva. Talvez bem orientado consiga entregar mais. Completará 27 anos no fim de janeiro.
Victor Ferraz
É o lateral-direito titular do Santos, mas não custa tentar uma investida. Resolveria muito bem os problemas na Arena e no Beira-Rio. No dia 14, completará 31 anos.
João Pedro
Saiu do Bahia, na metade da temporada, para o Porto. Mas não agradou por lá e está jogando pelo time B. Os portugueses estão dispostos a negociá-lo. Tem apenas 22 anos.
Jean
Passou boa parte do segundo semestre lesionado e só voltou na reta final. O Palmeiras resiste em negociar com rivais da Libertadores, mas Jean está atrás de Mayke e, possivelmente, Marcos Rocha, que seguirá no clube.
Laterais-esquerdos
Caju
Formado no Santos, está emprestado ao Apoel, do Chipre. E faz bonito por lá: atuou em 15 partidas e marcou três gols. É um lateral-esquerdo ofensivo.
-
Lateral-esquerdo, foi destaque no San Lorenzo campeão da América. Está com 29 anos e não repetiu no Boca as mesmas atuações.
Christian Mafla
Lateral de bom apoio e cruzamentos precisos, está em sua segunda temporada no Nacional, de Medellín. Começou no Bucaramanga e teve uma passagem pelo Olimpo, da Argentina. Tem 25 anos e 1m75cm.
Alexis Soto
Brilhou no Banfield e chegou ao Racing-ARG em 2017. Mas nunca repetiu as atuações e, atualmente, está na reserva de Mena, chileno com passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos e Bahia. Tem 25 anos e 1m87cm.
Lucas Hernández
Lateral-esquerdo, 26 anos, foi eleito o melhor da posição no último Campeonato Uruguaio. Foi quem mais atuou no clube uruguaio nos dois últimos anos, em que foi bicampeão nacional.
Edwin Herrera
Volante de origem, foi destaque de 2018 no futebol colombiano como lateral-esquerdo no Santa Fe. Tem apenas 20 anos e fez recém sua primeira temporada. É chamado no clube de "Drogba". Mas nada a ver com o futebol do marfinense, e sim com um corte de cabelo parecido.
Ayrton Cougo
Estava na lista dos 100 nomes de 2017. Pelo segundo ano, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do futebol uruguaio atuando no Defensor. Tem 22 anos e 1m86cm. É filho de pai brasileiro e mãe uruguaia.
Victor Luiz
O Palmeiras se recusa a negociar com clubes da Libertadores, sabemos todos. Mas não custa bater no Allianz Parque para um café. Victor Luiz jogaria fácil no Inter e no Grêmio.
Jorge
É um negócio de ocasião. Foi a segunda maior transação do Flamengo ao ser vendido ao Monaco, por 8,5 milhões de euros. Os monegascos o repassaram por empréstimo ao Porto, onde atuou mais pelo time B. Tem apenas 22 anos.
Douglas Santos
Tem 24 anos e um potencial imenso. Talvez a segunda divisão alemã não combine com sua qualidade. Talvez valha, pelo menos, uma consulta ao Hamburgo. Ou direto a ele mesmo, com o trunfo da Seleção.
Facundo Medina
Guiñazú pode ajudar nesta. Lateral-esquerdo de 19 anos. Medina joga com ele no Talleres-ARG e com destaque. Tanto que acaba de ser convocado para o Sul-Americano Sub-20. Tem 1m81cm e muita força.
Volantes
Ramires
Afastado do Jiangsu, o volante de 31 anos está pronto para deixar a China. Ele se inviabilizou na equipe e foi relegado ao time B. Andou por Joinville, em Santa Catarina, treinando sozinho. Seria um grande golpe de mercado, em um jogador que disputou até Copa do Mundo. Chegaria pronto para tomar conta do meio-campo.
Hernanes
Seu contrato com o Hebei Fortune, da China, vai até o final de 2019. No ano passado, pelo São Paulo, mostrou sua qualidade e foi um dos melhores jogadores do Brasil. Aos 33 anos, ganha um salário alto, mas pode ser convencido a retornar para encaminhar o encerramento da carreira.
Hernani
Ex-Atlético-PR, está há duas temporadas no Zenit, da Rússia. Andou emprestado ao francês St-Ettiènne e foi titular. Aos 24 anos, pode se interessar em voltar ao Brasil para ganhar visibilidade. Tem 1m88cm e é um volante arrumador de time.
Daniel Torres
Figura central do Santa Fe no auge (em 2015), acabou transferido para o Alavés. Mas, na Espanha, não recebe sequência. São apenas 71 minutos na Liga Espanhola. Pode ter uma transferência facilitada.
Gaspar Iñiguez
Tem contrato encerrando no meio de 2019 e está relegado ao time de baixo da Udinese (que os italianos chamam de Primavera). Andou emprestado ao Tigres-ARG. Volante de força, tem 24 anos e 1m72cm.
João Schmidt
Tem 25 anos e 1m83cm, está no Rio Ave, depois de ficar encostado na Atalanta. Em Portugal, achou a sequência que precisava, são 18 partidas e quatro gols. Precisaria ser convencido a voltar para o Brasil.
Douglas Luiz
Surgiu como uma grande promessa da função no Vasco e acabou vendido para o Manchester City. Sem poder atuar no time inglês, foi repassado ao Girona, uma espécie de filial da equipe de Guardiola. Ficou lá uma temporada e quando imaginou que poderia ir para a Inglaterra, precisou voltar à Espanha. Um empréstimo pode ser bem-vindo para todos.
Christian Oliva
Tem 22 anos, 1m78cm e, em sete meses como titular do Nacional, teve seus direitos vendidos a investidores que comandam o Boston River, outro clube de Montevidéu. Foi eleito um dos melhores volantes do Uruguai em 2018.
Larry Angulo
Volante, 23 anos, foi destaque do Independiente Medellín na campanha do vice-campeonato colombiano. Embora seja de estatura mediana, 1m71cm, tem estilo de jogo comprado ao de Freddy Rincón em seu país.
Jorman Campuzano
Volante central do Nacional de Medellín, chegou ao clube em janeiro por empréstimo. Fechou 2018 comprado em definitivo e com convocações para a seleção. Tem 22 anos e 1m75cm.
Rafael Carioca
Está no Tigres, do México. Em julho, quase saiu para atuar nos Emirados Árabes. É sempre complicado negociar com os valores em dólares, mas não custa dar uma tentada. Resolveria boa parte dos problemas no meio-campo.
Hudson
Talvez seja de bater no São Paulo para propor um troca-troca. Na reta final da temporada, oscilou entre o banco e o time titular. Pode jogar tanto na primeira do meio quanto na segunda.
Rômulo
Volante, o Flamengo o buscou no início de 2017 no Spartak Moscou para que resolvesse os problemas defensivos no meio. Mas nunca conseguiu engatar uma sequência de jogos.
Wendel
Lançado pelo Fluminense, foi para o Sporting, de Portugal, no início deste ano. Mas está insatisfeito e já pediu três vezes dispensa para vir ao Brasil matar a saudade da família. Tem 21 anos apenas.
Tchê Tchê
Fez apenas 11 partidas pelo Dinamo Kiev na temporada 2018/2019. Pode ser uma excelente alternativa para Renato e Odair no meio-campo.
Ramires
É uma joia, investimento certo. Tem apenas 18 anos e joga como um volante de saída, que chega à frente e completa os espaços diante da área. O Bahia, no entanto, quer R$ 40 milhões. Quem sabe como investidor?
Gregore
Chegou ao Santos no início deste ano, depois de ser destaque do Santos B em 2017. O clube baiano pagou R$ 2 milhões por 60% dos direitos. É jogador de pegada. Tem 24 anos e 1m81cm.
Andrey
É outro cheque ao portador. Tem apenas 20 anos e foi um dos poucos destaques do Vasco numa temporada atropelada. Em crise financeira, o clube carioca parece aberto para negociação. Mas seria adequado levar um investidor junto
Willian Arão
Com contrato a vencer no Flamengo, está na mira de outros clubes. Volante que gosta de aparecer na frente, ganhou espaço com Dorival Júnior na parte final do Brasileirão. No pacotão rubro-negro, é um nome a se observar.
Léo Sena
Não foi tão bem como em 2017, mas tem muita qualidade técnica, finaliza bem a gol e joga com inteligência. Pode atuar como volante ou até nas extremas.
Meias
Óscar Romero
Irmão gêmeo de Ángel Romero, do Corinthians, fez 17 partidas e quatro gols pelo Shanghai Shenhua. O paraguaio despertou interesse do River Plate-ARG.
Luiz Fernando
Volta à lista de 100 nomes porque fez mais uma temporada sólida, no Botafogo (ano passado estava no Atlético-GO). Jogador de imposição física, que busca a frente, dribla e arrisca de média distância, não deve ter saída facilitada, mas o time carioca gosta de movimentar o mercado e ofertas da dupla Gre-Nal podem seduzir tanto o clube quanto o meia de 22 anos.
Reynoso
Meia, 23 anos, foi comprado pelo Boca no início do ano, depois de brilhar pelo Talleres. O clube pagou alto por ele, US$ 4 milhões por 60%. Mas quer emprestá-lo, já que não emplacou na Bombonera.
Joaquín Torres
Tem 21 anos e 1m67cm. É a grande joia do Newell's. O Benfica já o assediou na metade da temporada. Seu futebol tem a clareza dos enganches argentinos.
Lautaro Acosta
Craque do Lanús no vice da Libertadores de 2017, é outro que pode esquentar o mercado pela falta de holofotes no último ano. É mais extrema do que meia, sabe fazer funções defensivas e não tem medo de enveredar para a área. Passou por Sevilla e Boca Juniors, mas sem brilho.
Marcos López
Campeão peruano pelo Sporting Cristal, é um extremo esquerdo de 19 anos, de boa técnica e forte. Já foi lembrado por Ricardo Gareca na seleção, como um incentivo.
Jairo Concha
Meia da Universidad San Martín, 18 anos, pode também jogar pela direita, numa linha de quatro. Tem boa compreensão de jogo, e a expectativa no Peru é de que se destaque no Sul-Americano Sub-20.
Soteldo
Meia canhoto venezuelano que atua no Huachipato, do Chile. Tem 21 anos e foi destaque da seleção venezuelana no histórico vice mundial sub-20 em 2017. Tem 1m60cm, mas apelido maiúsculo: Pequeno Gigante.
Alexis Mac Allister
Meia habilidoso, faz 20 anos nesta segunda-feira (24). É filho do ex-lateral do Boca nos anos 90 Carlos Mac Allister. tem 1m74cm e joga pelo Argentinos Jrs., uma das categorias de base mais férteis da América do Sul.
Leonardo Fernández
Meia canhoto, 20 anos, 1m66cm. Foi eleito o melhor camisa 10 da última temporada uruguaia. Técnico, é exímio cobrador de faltas. Pertence ao Fênix, famoso pelo estádio vizinho ao Rio da Prata.
Walter Montoya
Brilhou no Rosario Central em 2016, no time que caiu na semifinal da Libertadores. Rodou por Sevilla e Cruz Azul, onde foi colocado como negociável. Tem 25 anos e pode atuar tanto pelo meio quanto pela direita.
Joaquín Pereyra
Meia clássico, é apontado no Rosario Central como o novo Lo Celso, o meia levado pelo PSG e que hoje atua no Real Bétis. Tem 20 anos e 1m81cm. Coo Patón Bauza prefere os veteranos, ele virou alternativa de luxo.
Guerra
Felipão conta com outros cinco meias para a posição. Quem sabe o venezuelano não pense em sair diante da quantidade de concorrentes? Embora vá completar 34 anos em junho, ainda tem muito gás.
Rodriguinho
Seria a cartada da Dupla. Está no Pyramids, o naufragado projeto árabe no Egito. Seu time teve dois técnicos em um espaço de seis meses. A questão é negociar com o clube. Ou com quem negociar, já que os xeques tiraram o investimento.
Matías Pellegrini
Completará 19 anos em março e é tratado por Juan Sebastián Verón como a principal joia do Estudiantes-ARG. Assumiu neste ano a função de meia organizador do time e foi bem nos confrontos com o Grêmio na Libertadores.
Hugo Quintana
Meia, tem apenas 17 anos e acaba de receber o prêmio de jogador revelação do futebol paraguaio em 2018. Ganhou chance no time principal do Olimpia favorecido pela lei que obriga os clubes da primeira divisão a usar um sub-20 no time. Estreou com 16 anos e foi o terceiro mais jovem a marcar na história do clube.
Copete
Meia de 30 anos, tem facilidade para atuar mais pela extrema. Pelo 2018 sem muito brilho, com Jair Ventura e Cuca, o colombiano poderia ser uma boa alternativa de negócio. O Goiás chegou a sondá-lo.
Yeison Guzmán
Meia de 20 anos, é do Envigado, a mesma fábrica que formou James Rodríguez, Juanfer Quintero e Giovanny Moreno, todos meias. É tratado como uma das promessas do futebol colombiano.
Manuel Insaurralde
Meia, destaque do San Lorenzo nesta temporada. Completará 20 anos no dia 31 de janeiro. Acaba de ser convocado pelo técnico Fernando Batista para o Sul-Americano Sub-20.
Tomás Chancalay
É meia que pode jogar tanto aberto na esquerda como mais à frente, como segundo atacante. Tem 19 anos e 1m79cm, é tratado como joia no Colón, de Santa Fé. Esteve na seleção sub-20 que foi sparring do time de Messi na Copa da Rússia.
Leonel Miranda
É o cérebro do Defensa y Justicia, o time mais emergente da Argentina no momento. Joga de área à área e usa muito bem seu pé direito para lançamentos e chutes da entrada da área. Completará 25 anos em janeiro e tem 1m70cm.
Fernando Cardozo
É a grande promessa do Olimpia, o time que ganhou os dois campeonatos de 2018 no Paraguai. Meia, pode jogar tanto pela direita como pela esquerda. Completará 18 anos no dia 8 de fevereiro. Seu contrato acaba de ser renovado até 2023.
Atacantes
Hyoran
O Palmeiras garante que não quer emprestar ninguém, ainda mais para possíveis adversários da Libertadores, mas a quantidade de jogadores que tem para as extremas pode deixar alguns jogadores insatisfeitos. Hyoran, 24 anos, seria um deles. Vai que cola...
Ayron del Valle
Atacante do Millonarios, tem 1m75cm e 29 anos e rende mais quando centralizado. Nesta posição contribuiu diretamente para 10 gols em 14 jogos do time de Medellín. Não tem medo de chutar e abusa da criatividade.
Ewandro
Atacante de 22 anos e 1m74cm, o canhoto Ewandro está na Europa em uma liga menor, a austríaca, emprestado pela Udinese. Devolvê-lo a uma vitrine maior pode renovar o ânimo do jogador que surgiu no São Paulo com boa velocidade, drible e coragem para chutar de longe.
Villalba
Foi campeão da Libertadores com o San Lorenzo e deixou o clube em 2016 para jogar no Atlanta United. Andou emprestado ao Tijuana e retornou aos Estados Unidos. Convencê-lo a disputar um campeonato mais competitivo pode ser um trunfo para o veloz atacante de 24 anos.
Fernandão
Foi contratado no meio do ano pelo Al Wehda, time que era comandado por Fábio Carille. Agora, ficou na reserva. Brasileiro na Arábia normalmente quer voltar. Deixou ótima impressão no Fenerbahce, onde marcou mais de 50 gols em três temporadas. Com 1m92cm, é centroavante de área, cabeceador e segurador de zagueiro.
Enrique Triverio
Centroavante de 29 anos e 1m84cm, ganhou manchetes quando fez dois gols no Grêmio pelo Toluca. Andou na Argentina, comprado pelo Racing, mas retornou ao México. Na atual temporada, não tem mais o destaque anterior. Mas é goleador.
Thiago Vecino
Seria uma contratação para o futuro. Trata-se do goleador uruguaio de futebol de base, com mais de 100 gols pelo Nacional. Canhoto, tem 19 anos e 1m83cm.
Dentinho
Atacante criado no Corinthians, até hoje deixa saudade em São Paulo. Está há sete temporadas fora do Brasil. Foi emprestado ao Besiktas entre 2017 e 2018, e o clube turco pagou 1 milhão de euros aos ucranianos do Shakhtar Donetsk. Na atual temporada, entrou em campo nove vezes e não fez gols. Talvez esteja na hora de retornar ao país. Seu contrato vai até 2021, mas um empréstimo pode resolver o problema.
Gustavo Bou
Voltou ao Racing no meio de 2018, por empréstimo, para ocupar o lugar de ídolo deixado por Lautaro Martínez, vendido à Inter de Milão. Só que não repetiu as temporadas anteriores, e o Racing procura um meio de passá-lo adiante. Seus direitos pertencem ao Xolos Tijuana.
Nicolás Fernandez
Atacante de lado, também pode atuar pelo meio, embora seu 1m75cm. Foi destaque do Defensa y Justicia na campanha até as quartas da Sul-Americana. Tem 22 anos é do tipo atacante agudo, de velocidade.
Yony González
Entrou no decorrer dos dois jogos contra o Athletico-PR e mudou a cara do Junior Barranquilla. Tem 24 anos, 1m82cm e atua tanto como extrema quanto centralizado.
Raniel
Tem apenas 22 anos, e o Cruzeiro, como conta com quatro centroavantes, já deu sinais de que apostará nos mais rodados. É rápido e habilidoso.
Gabriel
Uma jovem promessa que deixou o Palmeiras praticamente adolescente, Gabriel Barbosa (homônimo de Gabigol) encanta a equipe B da Spal, no futebol italiano. Tem 19 anos e 1m95cm. Abusa da força física e é bom de cabeça. Voltar ao Brasil pode ampliar sua vitrine.
Bruno Henrique
Ficou no banco em boa parte da temporada no Santos, um pouco pelas lesões, um pouco pela restrição de Cuca. É decisivo e vertical, cairia bem tanto no Grêmio quanto no Inter.
Mateus Gonçalves
Foi uma das boas notícias em um ano terrível do Sport. Chegou depois da Copa e, com drible e velocidade, virou referência ofensiva. Era desconhecido no Brasil. Saiu do Palmeiras com 19 anos e rodou por Portugal e México.
Felipe Vizeu
Está com pouca rodagem na Udinese, da Itália. Tem apenas cinco aparições no campeonato e completou 26 minutos em campo. O ex-centroavante do Flamengo tem futebol para desempenhar nas variações de jogo do Grêmio. Pode ser o centroavante tradicional com força e arranque.
Erick
Surgiu no Náutico, na Série B de 2017. Sua saída acelerou o rebaixamento do time. Depois da Copa, o Vitória o repatriou do Braga, por empréstimo até junho. Tem 21 anos e 1m73cm.
Gigliotti
É centroavante de carteirinha. Conhece a área e também tem velocidade e força. A questão é negociar com o Independiente-ARG, que já recusou proposta de US$ 3 milhões do Santos.
Téo Gutiérrez
Passou a temporada entre o campo e os escândalos fora de campo. Mas resolve os problemas dentro dele. Completará 34 anos em maio e, para uma temporada, pode servir.
Keno
Foi para o Pyramids no meio ano por US$ 10 milhões. Mas o árabe Turki al Sheikh já avisou aos jogadores que se retirará do clube egípcio. Talvez seja uma boa oportunidade de negócio, um empréstimo, por exemplo.
Diego Tardelli
Está na lista de todos os clubes brasileiros, portanto, não poderia faltar nesta também. Não renovou contrato com o Shandong Luneng. Embora pretenda seguir na China, não descarta voltar ao Brasil por uma boa proposta. Esse, talvez, seja o maior obstáculo da Dupla para pensar nele.
Michael
Aos 22 anos, é uma revelação do Goiás. Foi um dos melhores atacantes da Série B. É veloz e driblador, quase uma reedição de Carlos Eduardo, também revelado pelo Goiás e que o Palmeiras foi buscar no Pyramids, do Egito.