O Grêmio mantém esperanças de viabilizar a contratação do meia Thiago Neves, 33 anos, do Cruzeiro, para a próxima temporada. Os primeiros contatos com o clube mineiro já foram realizados pela direção tricolor e a negociação poderá ter avanços na próxima semana.
A estratégia do Grêmio é flexibilizar o valor da multa rescisória de Thiago Neves, avaliada em US$ 10 milhões (R$ 38 milhões). O clube gaúcho poderá oferecer jogadores como moeda de troca ou, então, pagar parte deste valor em dinheiro.
O empresário de Thiago Neves, Leandro Lima, diz não ter sido contatado pela direção do Grêmio. No entanto, admite que terá uma reunião com a direção do Cruzeiro no início da próxima semana para tratar do futuro de Thiago Neves.
— Não fui procurado por ninguém do Grêmio. Ele tem contrato até o final de 2019. Na próxima semana, temos reunião agendada com a direção do Cruzeiro — comentou Lima .
O clube mineiro, inclusive, deve realizar uma oferta ao meia para renovar o contrato de Thiago Neves. Seria uma forma de valorização ao jogador que foi decisivo para os dois títulos de Copa do Brasil conquistados nos últimos anos. E, claro, uma forma de frustrar a investida da equipe gaúcha e manter o meia, que hoje é um dos ídolos da torcida do Cruzeiro.