O destino do volante Cícero em 2019, ao que tudo indica, será longe da Arena. O Grêmio procurou o jogador nos últimos dias e apresentou uma proposta para renovação de contrato por mais um ano. No entanto, a contraproposta apresentada pelo atleta assustou os dirigentes do clube, inviabilizando a sua permanência para o próximo ano.
Os números e os termos de contrato pedidos por Cícero ficaram distantes daquilo que foi oferecido pelo Grêmio. Desta forma, o meio-campista de 34 anos, cujo contrato expira em dezembro, está de saída do clube.
A direção gremista até admite a possibilidade de renovar o vínculo do volante se o atleta mudar de ideia e resolver aceitar a proposta tricolor. Caso contrário, o jogador está liberado para procurar outro clube.
Homem de confiança do técnico Renato Portaluppi, Cícero desembarcou na Arena em setembro de 2017 para a disputa da Copa Libertadores daquele ano, sendo decisivo para a conquista do título. Foi dele o gol da vitória sobre o Lanús, por 1 a 0, no jogo de ida da final. Depois, o jogador teve seu contrato renovado para a temporada seguinte.