Um contato por telefone entre o empresário Jorge Machado e o executivo do Grêmio, André Zanotta, deverá oficializar nesta quinta-feira (6) a renovação de contrato do lateral-direito Léo Moura. O novo vínculo terá duração de um ano. Seguem pendentes as situações do volante Cícero e do meia Douglas.
A tratativa com Léo Moura avançou de forma considerável na quarta (5), durante a reunião entre Machado, Zanotta e o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo. O empresário só aguarda pelo telefonema para os ajustes finais.
— O interesse é mútuo. Não há motivo para que o acerto não deixe de sair — diz Machado.
O empresário garante que em nenhum momento houve aproximação com o Flamengo, clube em que Léo Moura atuou por 10 anos. O lateral, de 40 anos, chegou a manifestar sua intenção de encerrar a carreira no clube carioca. Seu futuro, contudo, será o Grêmio, onde atua desde janeiro de 2017.
— Foi o Grêmio quem abriu as portas para o Léo. Ele assinará contrato por mais um ano e, no final do ano que vem, renovará por mais um — sorri Machado, convencido de que o jogador, extremamente cuidadoso com a forma física, ainda não decidiu quando irá deixar os gramados.