Somente uma reviravolta fará Douglas renovar contrato com o Grêmio para 2019.
Ainda que a direção, através do executivo André Zanotta, tenha aberto negociações com
seu empresário, Bruno Paiva, para renovar contrato, as conversas não tiveram evolução.
Paralelamente, o atleta, por meio de seu representante, tem tratativas com o Vasco. Fontes ligadas ao jogador também relatam procura de emissários do Fluminense durante esta semana. Assim, o futuro do camisa 10 parece cada vez mais perto do Rio.
Na próxima semana, Douglas tem reunião prevista em São Paulo com seu empresário. A partir daí, passará a avaliar todos os cenários disponíveis para a próxima temporada.
O desejo inicial de Douglas era permanecer no Grêmio, até para começar a encaminhar o encerramento de sua carreira. Mas, como as tratativas não tiveram avanços, a tendência mais forte neste momento é a de saída.
Com 36 anos, o meia ficou um ano e meio parado por conta de duas lesões ligamentares no joelho e voltou aos gramados no final de junho. Desde então, foi utilizado esporadicamente na equipe, principalmente em jogos com time reserva no Brasileirão.
No total, Douglas fez 16 partidas e marcou dois gols em 2018. O meia já teve uma passagem pelo Vasco, em 2014. Ele foi o artilheiro do time carioca naquele ano, com 14 gols marcados.