Fora da equipe titular do Grêmio desde o dia 2 de outubro, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético Tucumán, o lateral-direito Léo Moura retornou ao 11 inicial neste domingo (11), na vitória sobre o Vasco. O retorno, com direito a assistência para o gol de Jael, rendeu ao veterano uma nota 8 na cotação de GaúchaZH — a mais alta do time, empatado com Matheus Henrique, autor do gol que garantiu a virada.
Após a partida, o jogador de 40 anos falou sobre o seu futuro no clube gaúcho. Com contrato encerrando no final da temporada, Léo garantiu que o seu desejo é permanecer em Porto Alegre em 2019.
— Está nas mãos da diretoria (a decisão sobre sua permanência), todo mundo sabe da minha vontade de permanecer. Esperar que eles possam decidir junto com o treinador. Lógico que eles sabem que a minha vontade é ficar qui, porque estou totalmente adaptado — afirmou.
Após uma década defendendo o Flamengo, Léo Moura deixou o clube carioca em 2015, quando transferiu-se para o futebol norte-americano. Teve ainda uma passagem pelo futebol indiano, até que, em 2016, retornou ao Brasil para defender o Metropolitano-SC. No mesmo ano, disputou o Brasileirão pelo Santa Cruz. Chegou ao Grêmio no início de 2017 e já foi campeão da Libertadores, da Recopa e do Gauchão.