Quando estava praticamente recuperado de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por mais de um mês, André teve de passar por um procedimento cirúrgico de apendicite que prorrogou sua estadia no Departamento Médico. Restando ainda seis jogos para o Grêmio no ano, o jogador já treina normalmente com o grupo e volta a ficar à disposição de Renato Portaluppi.
Sem atuar desde o dia 9 de setembro, na derrota de 1 a 0 para o Inter, o centroavante viu de longe a classificação às semifinais da Libertadores sobre o Atlético Tucumán, a eliminação diante do River Plate e desfalcou a equipe por oito rodadas no Brasileirão.
Contratado junto ao Sport por mais de 8 milhões de euros, em uma negociação cheia de reviravoltas, André soma 25 partidas pelo clube, com quatro gols marcados, todos pelo Brasileirão.
Neste final de temporada, o objetivo é ajudar a equipe a conseguir uma vaga no G-4, mas individualmente, a missão é tentar recuperar a imagem diante da torcida. A última vez que André balançou as redes foi na goleada de 4 a 0 sobre o Botafogo, no primeiro dia de setembro.