A lista de desfalques do Grêmio só aumenta. A nova baixa é o centroavante André, que passou por um procedimento cirúrgico de apendicite e desfalcará o time de Renato Portaluppi pelas próximas duas semanas. Com isso, não fica à disposição para os duelos válidos pela semifinal da Copa Libertadores da América na próxima terça-feira (23) contra o River Plate, na Argentina, e dificilmente terá condições para a partida de volta, no dia 30, na Arena.
O centroavante se junta a uma lista que já conta com seis jogadores no departamento médico gremista. Juntamente com André estão: o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Everton, ambos com lesões musculares, o volante Ramiro, com lesão ligamentar no joelho direito, Léo Moura com lesão na panturrilha esquerda, e o atacante Luan, com fascite plantar. Quem fecha o grupo de jogadores em recuperação é o atacante Marinho, que sofreu uma entorse no treinamento na manhã desta quarta-feira (17).
Recém recuperado de uma lesão muscular sofrida no clássico Gre-Nal, André volta a ser desfalque para o técnico Renato Portaluppi. Sem marcar com a camisa gremista desde a goleada tricolor sobre o Botafogo, o jogador tem 25 partidas pelo clube gaúcho, com quatro gols marcados, todos pelo Brasileirão.