A onda de lesões ainda preocupa o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Dos seis titulares que sofreram lesões recentemente, apenas o lateral Bruno Cortez está liberado para treinar com o grupo. A seis dias do confronto com o River Plate, pela Taça Libertadores da América, os atletas Marcelo Grohe, Léo Moura, Ramiro, Luan e Everton ainda fazem outras atividades com o departamento médico ou com a fisioterapia.
No entanto, a tendência é que todos os jogadores fiquem à disposição até o jogo da próxima terça (23), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Na atividade desta quarta (17), pela manhã, Bruno Cortez participou normalmente de um trabalho com bola em campo reduzido, já recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. O goleiro Marcelo Grohe, que se recupera de lesão muscular, fez atividades separados dos demais. Ja o volante Ramiro, que volta de lesão ligamentar no joelho direito, realizou exercícios com bola com a fisioterapia. O atacante Everton, por sua vez, após lesão muscular, apenas correu ao redor do campo.
O lateral-direito Léo Moura, com lesão na panturrilha esquerda, e o atacante Luan, com fascite plantar, sequer apareceram no campo. Ainda assim, a otimismo quanto a participação dos atletas no jogo contra o River Plate.
A baixa do treino ficou por conta do meia Marinho. Em um lance sozinho, o jogador sofreu um entorse no tornozelo direito e teve que sair carregado por funcionários do clube para o vestiário. O atleta passa a ser dúvida para o jogo de sábado (20), contra o América-MG, pelo Brasileirão.
O provável time do Grêmio para o jogo contra os mineiros tem: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel e Matheus Henrique; Pepe, Thaciano e Marinho (Douglas); André.
Já contra o River Plate, na terça, a escalação gremista deve ter: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leo Gomes), Geromel, Kannemann e Cortez; Cicero, Maicon e Ramiro; Alisson, Everton e Luan.