O Grêmio corre contra o tempo para recuperar seus titulares lesionados para a partida de ida da semifinal da Libertadores da América, contra o River Plate, na próxima terça-feira (23), no Monumental de Núñez. No treino desta terça-feira (16), Renato Portaluppi contou com duas grandes novidades: Everton voltou a correr e Bruno Cortez participou do treino com bola.
O lateral-esquerdo realizou atividade em um campo reduzido. O lateral está recuperado e deverá enfrentar a equipe argentina. Já para contar com Everton, o otimismo é grande. O atacante realizou um trabalho físico leve e correu no gramado. Em tratamento desde o jogo contra o Bahia, dia 6 de outubro, quando sofreu lesão muscular grau 2 na coxa direita, o jogador tem apresentado fortes sinais de recuperação.
Ao lado do camisa 11, Maicon e Ramiro também participaram do trabalho físico. Enquanto os jogadores que não atuaram contra o Palmeiras participaram de um coletivo. Após a corrida no CT Luiz Carvalho, o trio teve uma breve conversa com o médico Márcio Dornelles.
Marcelo Grohe, que também não atuou na última partida do Brasileirão, na derrota para o Palmeiras, treinou em separado com os demais goleiros.