Em tratamento desde o jogo contra o Bahia, dia 6 de outubro, quando sofreu lesão muscular grau 2 na coxa direita, o atacante Everton tem apresentado fortes sinais de recuperação. Aumenta, dessa forma, a chance de que ele possa atuar contra o River Plate, dia 23, na partida de ida das semifinais da Libertadores.
Confirma-se, assim, o histórico de rápida recuperação do atacante. Em maio, ele levou 15 dias para curar-se de outra lesão muscular, quando todos os indicadores apontavam uma volta mais demorada aos gramados.
— A recuperação está sendo muito boa. E o jogador está muito confiante. A dor está zerada — afirma o médico Paulo Rabaldo.
A fisioterapia é realizada em dois turnos, no CT Luiz Carvalho, complementada por atividade física leve. Por enquanto, o DM ainda não prevê a data em que o jogador possa ser liberado para trabalhos com bola. Só então, quando Everton for submetido a um esforço maior, será possível afirmar se ele fará parte da delegação que irá viajar domingo, dia 21, para Buenos Aires.
— A evolução é rápida, muito boa. O acompanhamento é diário, para que se saiba da necessidade da realização ou não de qualquer novo exame — completa Rabaldo.