A uma semana do confronto de ida contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores, o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, recebeu uma boa notícia do departamento médico do clube: o volante Enzo Pérez foi liberado para voltar aos trabalhos com bola com o restante do grupo. O volante estava fora desde a partida contra o Lanús, em 29 de setembro, com uma lesão muscular na coxa direita.
Agora, a única dúvida é se o jogador será utilizado já na partida contra o Colón, sexta-feira (19), pelo Campeonato Argentino, ou se será preservado para o jogo da competição sul-americana, na próxima terça-feira (23). Como Gallardo deve escalar um time quase todo reserva no duelo de sexta, a participação de Enzo seria para readquirir ritmo de jogo antes da decisão contra o Tricolor.
Com a volta de Enzo Pérez, a lista de jogadores lesionados no River passa a ser preenchida pelos meias Pity Martínez e Exequiel Palacios, com lesão muscular na coxa esquerda, e o goleiro Franco Armani, com lesão semelhante à sofrida por Enzo. A expectativa do clube é de que os outros três sejam liberados ainda esta semana e estejam em campo no dia 23.