As lesões não são um problema exclusivo do Grêmio, antes das semifinais da Copa Libertadores, marcadas para os dias 23 e 30 de outubro. O adversário, o River Plate, também sofre do mesmo problema. No total, são quatro jogadores em recuperação médica. Segundo a imprensa argentina, contudo, a tendência é que todos estejam à disposição já para o jogo de ida, em Buenos Aires.
O goleiro Franco Armani e o volante Enzo Pérez têm lesão muscular na coxa direita. Já os meias Pity Martínez e Exequiel Palacios sofrem de lesão muscular na coxa esquerda. Os quatro atletas estão fazendo trabalhos especiais, mas devem ser liberados para treinar com o restante do grupo ainda nesta semana.
O meia Juan Quintero chegou a sofrer lesão na coxa direita, mas já está recuperado, tanto que ficou no banco da seleção da Colômbia, na vitória por 4 a 2 sobre os Estados Unidos, em amistoso na última quinta (11).
Em função das datas Fifa, não houve jogos pelo Campeonato Argentino no último final de semana. Por isso, o River Plate deu folga para o grupo de jogadores. A reapresentação ocorreu nesta segunda-feira (15), mas ainda sem indícios de qual será o time titular.
Na próxima sexta-feira (19), o River enfrenta fora de casa o Colón e, quatro dias depois, recebe o Grêmio pela Libertadores.